Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A queda do cabelo e as pílulas anticonceptivas

Perante o diagnóstico de algumas das doenças mais comuns no que à queda do cabelo na mulher concerne, isto é, a alopecia e a calvície hereditária, é muito comum que os médicos prescrevam às pacientes, especialmente àquelas que se encontram ainda em idade fértil, a utilização de pílulas anticoncepcionais.

Na base de orientação deste tratamento encontra-se o facto da maioria das pílulas anticonceptivas ser composta por estrogéneo e progesterona, ou seja, hormonas muito idênticas aquelas produzidas  pelos ovários femininos, o que devido à semelhança química garante funções muito análogas.

Assim, por exemplo, a combinação de hormonas como o  etinilestradiol + acetato de ciproterona, etinilestradiol + desogestrel ou etinilestradiol + drospirenona, costumam ser uma importante forma preventiva e terapêutica em casos em que se observa uma excessiva oleosidade, acne, excesso de pêlos e ainda queda de cabelos.

Podemos ainda observar que nos casos da queda androgenética feminina o uso das pílulas anticoncepcionais permite uma redução na queda de cabelo, favorecendo a estabilização ou mesmo progressiva melhoria do quadro referido de redução dos fios de cabelo.

Mas para que seja possível utilizar a pílula mais indicada é fundamental uma visita anterior ao médico ginecologista, endocrinologista ou mesmo dermatologista. Será o médico a confirmar se a pílula anticoncepcional pode ser uma solução efetiva no caso em concreto e ao mesmo tempo será ele a definir qual a combinação mais adequada de hormonas com vista a dar resposta ao referido problema.

Concluindo devemos ainda mencionar que cada caso é um caso e contanto existem determinadas situações em que será necessário recorrer a tratamentos complementares à pílula anticonceptiva para minimizar os efeitos da queda capilar.

shutterstock_60695407

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: