Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os alimentos certos para a queda do cabelo

Como mencionado anteriormente, os cuidados com o cabelo não são fáceis. Isto porque são vários os fatores que condicionam a sua saúde e alguns deles tornam-se difíceis de controlar. Apesar disso, entre as razões mais proeminentes que condicionam a saúde capilar encontramos essencialmente três, os comportamentos de ansiedade, o excesso de produtos químicos aplicados no cabelo e finalmente a alimentação. Em relação a esta última podemos ainda dizer que existem determinados nutrientes que podem ser captados em determinados alimentos e que devemos consumir com regularidade com vista a mais facilmente solucionarmos os nossos problemas capilares.

Assim, e primeiramente, torna-se essencial esclarecer que os fios de cabelo são essencialmente compostos de queratina e melanina, ambas proteínas que por sua vez são constituídas por aminoácidos, sais minerais, vitaminas e demais compostos que ajudam a definir o aspeto do cabelo.

Por essa razão se por acaso algum destes nutrientes estiverem em falta no organismo é provável que os fios se tornem mais frágeis, aumentando de forma exponencial  a sua probabilidade de quebrar e até mesmo de cair. Para que seja possível reverter esta situação existem, todavia, um determinado conjunto de alimentos que podem ser a solução neste caso.

Desta forma, para todos aqueles que se deparam com a queda do cabelo fica a nota de que em termos de alimentação as carnes vermelhas podem ser uma solução importante. Com efeito, estas carnes são extremamente ricas em proteínas  o que se torna fundamental para o fortalecimento do cabelo.

Por outro lado, as vitaminas do complexo B que também estão presentes neste alimento complementam esta questão favorecendo o crescimento dos fios de cabelo. É por essa razão que quando estes alimentos não fazem parte da dieta alimentar os cabelos tornam-se mais fracos e quebradiços acabando por cair.

Finalmente note-se ainda que o ferro que existe em quantidades substanciais na carne vermelha abre as portas das células do cabelo para a absorção de outros elementos que podemos considerar fundamentais para o crescimento e fortalecimento do cabelo.

Tendo em atenção tudo o demais exposto anteriormente fica a ressalva da importância do consumo de carne vermelha especialmente para todos aqueles que convivem diariamente com a queda de cabelo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: