Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

O cabelo como forma de afirmação pessoal

De acordo com um estudo levado a cabo na zona da Europa Ocidental, mais concretamente na França , Alemanha, Grécia, Península Ibérica, Suécia, Holanda e Reino Unido, ter um cabelo forte e denso e durante mais tempo é um desejo partilhado por qualquer um dos homens interrogados. Neste estudo encetado pela marca de champôs h&s, para os homens europeus entrevistados mais importante do que um qualquer penteado… é ter cabelo.

Com efeito, 52%dos homens interrogados declaram utilizar o cabelo para marcar uma posição  em qualquer momento da sua vida social. Em relação a este valor refira-se ainda que os participantes espanhóis e franceses são aqueles que admitem-no realizar mais frequentemente 26% e 18%, respetivamente.
Assim, em França por exemplo, os homens, em especial aqueles com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, referem utilizar o cabelo para impressionar (31%). Sobre esta matéria o referido estudo menciona ainda que quanto mais jovem é o homem, mais a sua necessidade de recorrer ao cabelo como ferramenta de expressão. Assim, perto de 1/5 dos homens participantes neste inquérito entre os 18 e os 24 anos referem utilizar o seu cabelo como uma forma de afirmação pessoal.

Pelo contrário, junto dos mais velhos com idades compreendidas entre os 45-54 anos os valores são significativamente menores. Apenas 10% dos envolvidos referem a importância do cabelo como uma forma de statement. Mencione-se em jeito de curiosidade que na faixa etária mais idosa, acima dos 55 anos, esta percentagem decresce ainda mais, isto é, para os 8%.

Mencionando a questão da densidade e saúde do cabelo, a sua importância é variável. Assim, enquanto mais de 50% dos homens de origem espanhola e grega e perto de 45% dos homens de origem alemã mencionam que cabelos fortes e densos configura um sinal de virilidade, sucesso e confiança, os entrevistados de origem francesa ,britânica, sueca e holandesa referem essas caraterísticas como sendo de somenos importância.

Apesar destas diferenças, a maioria dos inquiridos concorda num aspeto fundamental. Um cabelo denso e saudável é uma importante ferramenta ao serviço do homem que ambiciona alcançar o sucesso, melhorando a sua auto-estima e assim mesmo a confiança, por exemplo, numa situação de encontro romântico.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Fevereiro de 2013 by in curiosidades and tagged , , , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: