Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Para tratar o cabelo seco

O cabelo seco é um dos problemas que mais habituais. Seja de modo intermitente seja de forma contínua são muitas as pessoas que travam uma batalha com esta questão e para quem algumas dicas podem ser fundamentais.

Assim e antes de mais convém notar que para sabermos se um cabelo está de facto seco é necessário atender a certos elementos como seja o seu brilho e o seu aspeto geral. Cabelos com pouco brilho, ou mesmo aparentemente baços, difíceis de pantear, por vezes mesmo com nós, e com aspeto pouco hidratado são caraterísticas evidentes.Por outro lado, estes cabelos são ainda mais quebradiços e muito mais vulneráveis ao calor e às condições impostas pelo meio ambiente. Paralelamente podemos dizer que têm a vantagem de se sujarem menos do que os cabelos oleosos, por exemplo.

Tendo o diagnóstico realizado o mais importante para aqueles que possuem um cabelo seco é não abusar do secador. As altas temperaturas tendem a ressecar ainda mais os fios de cabelo o que viabiliza a sua perda progressiva de brilho. Esta situação estende-se ainda à temperatura da água do banho que deve ser mais morna ou mesmo frio, pela mesma razão.

Finalmente, no cuidado do cabelo seco a aplicação de uma máscara natural também pode ser uma solução a considerar. Misturar duas gemas de ovo com duas colheres de sopa de azeite e aplicar esta mistura sobre o cabelo envolvendo o mesmo com uma toalha molhada em água quente, é a primeira etapa. Depois basta deixar atuar esta mistura durante meia hora sobre o cabelo lavando-os e enxugando-os com o champô normal com vista a evitar o seu aspeto mais danificado.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: