Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A queda do cabelo no pós-parto

A gravidez é um momento muito especial na vida das mulheres. Nesta fase, o corpo feminino altera-se e reprograma-se de forma a estar pronto para acolher o desenvolvimento de um novo ser e as hormonas entram não raras vezes num reboliço.

De facto, estas alterações hormonais configuram uma causa comum de queda de cabelo. Assim, se durante a gravidez muitas mulheres observam os seus fios de cabelos mais espessos e fortes, sobretudo por conta do aumento dos níveis de hormonas como o estrogénio e a progesterona que permitem que um número superior ao normal se mantenha em fase de crescimento. Após o nascimento do bebé a situação é contrária. Nesta fase, muitos dos folículos capilares entram numa fase de repouso devido à diminuição dos níveis hormonais o que justifica a queda do cabelo 3 meses mais tarde.

Sensivelmente 3 meses depois de realizado o parto, muitas mulheres começam  a observar uma queda de cabelo que pode ser mais ou menos acentuada, mas que encontram razão nas instáveis e súbitas mudanças nos níveis hormonais.

Concluindo podemos ainda dizer que algumas estudos realizados sobre esta matéria aludem para o facto de cerca de 45% das parturientes sofrerem de queda de cabelo. Os mesmos estudos reportam, todavia, que na maioria dos casos avaliados o cabelo volta ao normal após 9 a 12 meses depois do parto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: