Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

A calvície e o cancro

A calvície por si só já é preocupação o suficiente por questões estéticas, mas a verdade é que estudos recentes levados a cabo na França parecem confirmar uma relação de casualidade entre a perda de cabelo e problemas extremamente sérios como o cancro da próstata.

De acordo com os resultados de um estudo publicado na revista Annals of Oncology, cientistas aludem para a possibilidade de se estabelecer uma relação de causa efeito entre a perda precoce dos fios de cabelos e o desenvolvimento de cancro na próstata.

Caro leitor: a pesquisa recente, publicada na revista Annals of Oncology, demonstra possível ligação entre perda precoce dos fios de cabelos e o desenvolvimento de Câncer de Próstata mais tarde. No estudo levado a cabo, foram comparadas as evoluções de 388 homens que faziam tratamentos contra o cancro na próstata com 281 homens considerados saudáveis. A partir desta comparação os pesquisadores chegaram à conclusão que existe uma probabilidade 2 vezes maior de desenvolver cancro, quando os pacientes haviam perdido os seus cabelos a partir dos 20 anos de idade. Por outro lado, entre os pacientes homens que possuem a doença e que tiveram o início da sua queda de cabelo perto dos 30 ou 40 nos, as diferenças relativamente aos homens saudáveis não são significativas.

Apesar desta associação comprovada, os cientistas continuam sem perceber exatamente como ocorre este processo. Desta forma, fica a sugestão. No caso de ter 40 ou mais anos e padecer desde muito cedo de um histórico de calvície precoce é essencial que procure o médico urologista para proceder a um tratamento profilático.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: