Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Sobre a caspa…

A caspa é um dos problemas que mais afeta os cabelos. Muitas pessoas de forma mais ou menos frequente ou pelo menos em um determinado momento da sua vida padeceram desta inconveniente descamação do couro cabeludo. Uma vez que existe uma grande tendência para este problema se agravar durante a estação do Inverno aqui ficam explicitadas algumas verdades e mitos relacionadas com este problema.

Em primeiro lugar e do lado dos comportamentos que favorecem o desenvolvimento da caspa encontra-se o mau hábito de dormir com o cabelo molhado. De fato, não sendo uma boa combinação, quando o cabelo fica quente e húmido tendem a aparecer fungos e bactérias na região exposta a estas condições o que pode resultar num aumento da oleosidade do cabelo, formação de caspa e até mesmo queda dos fios de cabelo.

Sobre esta situação convém ainda recordar que podemos ter dois tipos de caspa que vão aparecer e variar muito por força das caraterísticas específicas do couro cabeludo. Assim quando ele é seco, a descamação transforma-se naqueles incómodos pontos brancos que vão estar presos aos fios. Por outro lado, se o cabelo é oleoso, a caspa irá materializar-se em pequenas placas de pele que vão ficar praticamente coladas na região mais exposta por causa do excesso de óleo. Lembremos que para cada tipo de caspa existem no mercado diferente  tipos de produtos específicos.

Finalmente fica a nota, não existe uma cura definitiva para a caspa. Apesar disso a mesma pode ser controlada através do uso de champôs com determinados ativos específicos que reduzem a oleosidade e a descamação, combatendo os fungos e as bactérias que se instalam no couro cabeludo.

Sublinhe-se ainda que para minimizar o problema é essencial dar preferência a um produto específico de combate à caspa em todas as lavagens.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: