Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Mito 13#

Este mito co-relaciona a questão das lavagens mais ou menos frequentes e a possibilidade dos cabelos entrarem em modo de auto-limpeza.

De facto, para além de parecer claramente improvável esta ideia é também infundado e exclusivamente um mito. O único fundo de verdade desta siquestão é considerar que as pessoas que não lavam frequentemente os seus cabelos acabam eventualmente por se acostumar a esse estado em particular. Isto é, isso torna-se uma norma ou hábito para eles. Pois é de facto completamente impossível que o cabelo de algum modo tenha condições de se limpar sozinho.

Explicitando a importância dos hábitos de higiene com os cabelos, poderíamos acrescentar que os cabelos que não são lavados com regularidade ganham  sebo, um óleo natural da pele, que rapidamente se estende por toda a extensão do couro cabeludo ao qual o pó e as células mortas irão aderir mais facilmente dotando o cabelo de um aspeto sujo. Depois de algum tempo, este óleo irá oxidar e começará a emitir um cheiro desagradável.

Assim, aconselha-se que pelo bem do cabelo e do escalpe ( e possivelmente também para o bem da vida social), o melhor a fazer é tratar o cabelo como outra qualquer parte do corpo, lavando-o regularmente e de preferência com um champô de qualidade .


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: