Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Sobre os cabelos oleosos

Um dos principais dramas no que aos cabelos concerne, diz respeito à oleosidade. Embora algo potencialmente notório em todos os cabelos especialmente naqueles que não possuem uma manutenção e limpeza tão frequentes, a verdade é que nem sempre a oleosidade é sinal de pouca higiene com os fios de cabelo.

Com efeito, existem determinados tipos de cabelos, especialmente aqueles mais lisos, onde o drama maior é que em pouco tempo o cabelo fica com um brilho excessivo e um aspeto mais sujo, mais ainda quando existe o hábito de passar frequentemente as mãos pelos fios de cabelo, ou com pontos mais secas, por força das lavagens mais frequentes.

Esta situação piora de modo considerável na altura do Inverno, por conta da elevada humidade, quando se usa produtos que não são específicos para os cabelos oleosos, quando se exagera no uso do condicionador ou mesmo quando não se enxagua o cabelo corretamente ou utiliza-se o secador demasiadamente próximo do couro cabeludo.

Tendo em atenção estes aspetos a tentativa de minimizar os problemas decorrentes de uma excessiva oleosidade passa antes de mais pelo uso de um champô de limpeza profunda pelo menos uma ou duas vezes por semana, seguida de um condicionador de qualidade que deve ser colocado no cabelo convenientemente. O uso de um champô adequado pode ser a solução necessária para retirar o excesso de sebo do cabelo. O uso do secador também deve ser acautelada. Assim deve existir o cuidado de manter o jato de ar a uma distância de pelo menos 20 cm da cabeça e apenas para retirar o excesso de humidade.

Finalmente quando o objetivo é disfarçar momentaneamente o cabelo mais oleoso a solução mais prática é um rabo de cavalo. Trata-se de um penteado simples e fácil de fazer e que configura  uma solução mais rápida, especialmente quando não existe tempo para colocar em prática  tratamentos e soluções mais demoradas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: