Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os cabelos secos no Inverno

Chegou o Inverno  e com ele o frio, a chuva, as baixas temperaturas e a necessidade de cuidados redobrados com o nosso cabelo. Isto porque tal qual acontece com o organismo de uma maneira geral, também os fios do cabelo se ressentem e ficam mais fragilizados durante esta estação do ano.

Um dos problemas mais recorrentes diz respeito à condição dos cabelos que ficam mais secos muito por força dos comportamentos menos adequados do cabelo, fruto das baixas temperaturas sentidas. Assim, não raras vezes, existe uma tendência para usar água muito quente na lavagem dos cabelos. O problema é que o banho prolongado com água muito quente retira o óleo natural do couro cabeludo designado de hidrolipídico que serve para proteger e lubrificar o couro cabeludo. Ao ser retirado, é comprometida a camada protetora do cabelo e consequentemente este tende a adquirir um aspeto mais áspero e seco.

Como forma de  minimizar esta situação nada melhor do que proceder à lavagem dos cabelos com água morna. Claro que isso pode não ser tão agradável, especialmente quando o termómetro está próximo das temperaturas negativas, então uma dica seria  despender apenas os cinco minutos finais do banho a lavar o cabelo com a água quente. Para esse efeito, os cabelos podem ser presos e protegidos com uma touca de banho e assim serão sujeitos às temperaturas mais altas da água do chuveiro num período de tempo muito mais curto.

A propósito dos cabelos secos especialmente durante  Inverno uma outra causa na génese do problema parece relacionar-se ainda com o consumo de água que realizamos. Com efeito, durante o Inverno tendemos a beber menos quantidade de água o que para além de comprometer a hidratação do nosso corpo contribui igualmente para o enfraquecimento dos fios dos cabelos.

Para contornar esta situação, a dica é simples. Basta beber bastantes líquidos, em especial água, sumos naturais e chás durante todo o ano, mesmo quando as temperaturas se apresentam mais baixas.

shutterstock_19706713

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: