Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cabelos e sol: regras de ouro a respeitar

Como mencionado por diversas vezes neste blogue, os cabelos são um elemento extremamente importante não apenas na nossa imagem mas também na nossa saúde.

Sendo assim quando colocamos na mesma equação os cabelos e o sol, devemos antes demais considerar que as regras aplicáveis à pele em matéria de horário e duração de exposição ao sol, devem ser reproduzíveis também no cabelo. Sendo assim, também no que se refere ao cabelo os chapéus podem ser uma interessante solução. Práticos e muito cómodos os chapéus podem neste caso ser a solução mais indicada quando o objetivo é proteger-se nos momentos do dia em que o sol se encontra mais forte.

Por outro lado, se o cabelo está molhado ou embaraçado com areia, deve resistir à tentação de utilizar o pente ou a escova. Nestas situações o cabelo deve ser lavado e deve-se aplicar o condicionador antes de o desembaraçar.

Nos casos em que se toma banhos de mar ou de piscina, deve ter o cuidado de passar o cabelo por água doce. Efetivamente o sal e o cloro não são a combinação mais adequado quando passamos algum tempo ao sol.

Finalmente no caso de se encontrar em férias e ter a praia como destino preferencial, a lavagem do cabelo deve acontecer diariamente. Nestes casos em concreto não existe pior do que um cabelo cheio de areia e de sal.

shutterstock_8675683

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: