Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Atitudes que fortalecem o cabelo

O cabelo é um importante elemento do nosso corpo capaz de refletir os nossos estados de humor, o nosso estado geral de saúde e até mesmo a nossa alimentação.

Tendo em atenção todos estes aspetos existem determinadas atitudes que qualquer pessoa pode adotar facilmente, introduzindo nos seus hábitos diários, promovendo um melhor aspeto do cabelo e ao mesmo tempo preparando o corpo e a mente para o novo ano que agora inicia.

Sendo assim e em primeiro lugar é fundamental manter os cabelos sempre limpos e bem tratados. É verdade que a oleosidade dos cabelos é muito diversa e que determinados tipos de cabelo exigem uma lavagem mais frequente do que outros, mas uma coisa é certa,  a limpeza seja em que situação for, é sempre fundamental. Assim e em primeiro lugar deve-se desmistificar a ideia de que os cabelos  caem porque se lava com maior frequência o couro cabeludo. Esta ideia para além de errada pode mesmo conduzir a comportamentos  menos benéficos precisamente para o cabelo.  De facto, o cabelo cai no momento programado de queda, independentemente do banho. A agravar esta situação, podemos ainda notar que em situações em que a queda é evidente e acentuada a acumulação de sujidade no couro cabeludo pode mesmo favorecer a queda do cabelo.

Um outro aspeto a ter em atenção, não apenas quando se procede à lavagem dos cabelos, mas também quando se procede à sua escovagem diária, refere-se à escolha da escova mais adequada. Efetivamente, o uso de uma escova errada pode danificar os fios de cabelo, deixando-os com um aspeto mais quebrado e menos saudável. Assim, e neste aspeto em particular deve existir uma preferência pelas escovas com pinos que apresentam pequenas bolas de massagem nas pontas. Este tipo de escovas protegem o couro cabeludo e oferecem uma maior leveza na hora de desembaraçar o cabelo.

Estas são apenas duas atitudes muito genéricas que podem contribuir para uma melhoria efetiva do aspeto do  cabelo.

Todavia, muitas outras atividades e atitudes diárias e simples podem ser levadas a cabo  para proteger este importante elemento do nosso corpo. Com efeito, desde a escolha do champô mais adequado, ao cuidado do couro cabeludo, ou mesmo a redução do stress e a melhoria de hábitos alimentares, pequenos hábitos podem fazer toda a diferença no fortalecimento e prevenção da queda dos fios de cabelo.

transplante_capilar_FUE001309

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: