Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os cabelos e o cigarro

Estudos levados acabo recentemente têm evidenciado que o ato de fumar pode ser encarado como altamente nefasto não apenas para a saúde geral do indivíduo, mas promovendo igualmente  o seu envelhecimento precoce com manifestações diretas na pele e mesmo no cabelo.

Com efeito, o fumo do cigarro agride de modo mais direto a pele da face, do pescoço e das mãos o que promove uma morte celular e consequentemente um aparecimento precoce de rugas. Por outro lado, a ponta do cigarro atinge altas temperaturas, podendo em alguns casos atingir os 800 graus, o que também despoleta o envelhecimento da pele e dos cabelos.

Note-se ainda que o alcatrão presente no cigarro é responsável pela coloração amarelada que se deposita nos dentes, nas unhas e na pele do rosto e existe ainda a preocupação acrescida do cabelo. Os fios do cabelo sofrem uma ampla e importante agressão resultante do fumo do cigarro o que promove a sua maior opacidade e a sua queda precoce em em maior número.

Aqui as boas notícias são que estudos realizados comprovam que não é preciso muito tempo para que esta situação seja revertida. Após 3 ou 4 semanas sem fumar, a pele e os cabelos melhoram de forma considerável o que os torna mais bonitos e saudáveis.

Esta tendência tende a melhorar ainda mais até um ano após abandonar definitivamente o vício de fumar.

 

master-goup-transplante-capilar-cuidados

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: