Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Dicas para proteger o cabelo do calor do secador

O secador e as placas térmicas de esticar o cabelo são acessórios importantes e cada vez mais utilizados especialmente por todos aqueles que desejam ter os seus cabelos sempre perfeitos. Todavia, para que os seus efeitos não sejam potencialmente nefastos para esses mesmos cabelos é preciso que a sua utilização seja realizada com cuidado e precaução.

Assim e em primeiro lugar , é importante aplicar sempre um produto termoprotetor antes de iniciar a secagem. Isto é fundamental para proteger os fios de cabelos das altas temperaturas da secagem.

Por outro lado e durante a secagem, é fundamental que o bico do secador se encontre pelo menos a 15cm de distância da mecha de cabelo que se encontra a ser modelada. Numa distância inferior, os fios de cabelo que estejam sujeitos às altas temperaturas podem ficar opacos por causa do excesso de calor.

shutterstock_57296275

Uma outra dica a considerar no final da secagem do cabelo é passar o secador com ar frio por todo o cabelo de forma a evitar o potencial efeito frisado tantas vezes indesejado.

Relativamente ao secador existem também alguns aspetos que devem ser levados em linha de conta. Por exemplo, utilizar um secador com uma potência até aos 1800  watts pode ser a solução mais indicada especialmente para aqueles que não são profissionais do cabeleireiro e que de outra forma podem por força do seu desconhecimento maior queimar os seus fios de cabelo.

Finalmente uma nota relevante em relação às placas alisadoras. Quando as mesmas são utilizadas o tempo de contato entre o aparelho e o cabelo deve ser reduzido ao mínimo indispensável. Nestes casos em concreto, deve ainda atender-se à necessidade de ter os cabelos completamente secos antes de iniciar este procedimento. De contrário, os fios de cabelo húmido em contato com as placas podem queimar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: