Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Os cuidados com o cabelo no Inverno

Com a chegada do Inverno e do tempo mais frio, os cabelos precisam de cuidados específicos para fazer frente às mais baixas temperaturas. Neste período em que o frio aperta, existe uma tendência natural para as pessoas tomarem banhos com água mais quente o que pode ser prejudicial para o cabelo. De facto,   as águas demasiado quentes tendem a retirar o óleo natural do couro cabeludo que tem uma função de proteção natural e de lubrificação dos fios do cabelo. Por essa razão durante o Inverno e no sentido de evitar que o cabelo fique com um aspeto mais seco, quebradiço e oleoso deve haver a preocupação de evitar banhos a altas temperaturas. Isto porque em alguns casos o organismo pode entender que precisa de repor a ausência de oleosidade o que faz com que o cabelo possa ficar com um aspeto mais engordurado.

Tendo este pressuposto em mente seguem alguns cuidados que devemos ter com os cabelos no Inverno:

Assim, em termos de hidratação é essencial utilizar champôs e condicionadores de boa qualidade e adequados para o  tipo de cabelo e fazer a hidratação  de uma forma regular.Para isso é necessário em primeiro lugar fazer uma limpeza profunda dos fios de cabelos e retirar todas as impurezas. Depois a hidratação deve ser feita com um creme específico para as caraterísticas e tipo de cabelo e a hidratação deve ser repetida todas as semanas.

Durante o Inverno, mas de uma maneira geral também durante todo o ano, o uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos cabelos pode provocar o seu enfraquecimento, Para que isto não aconteça antes de secar o cabelo deve-se aplicar um protetor térmico ou um reparador de pontas.

Dormir com os cabelos molhados também não é aconselhável, pois isto torna-o muito mais fraco e quebradiço. Os chapéus, as boinas, os lenços e os gorros que são muito usados durante o Inverno também aumentam a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactéricas no couro cabeludo.

Finalmente uma dica para estimular a oxigenação. No momento em que se lava os cabelos dedique algum tempo a uma curta massagem no couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão mais ativas o que promove um crescimento maior dos fios de cabelo.

shutterstock_16816579

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: