Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Argan

Desde que a Jennifer Lopez soltou numa entrevista que a saúde e beleza dos seus cabelos se devem ao facto de usar semanalmente óleo de argan, esta substancia virou moda.

Mas afinal, tem fundamento esta loucura, ou nem por isso?

O óleo de argan é o produto do momento. Para quem ainda não conhece o óleo de argan, trata-se de um produto extraído através da pressão a frio da fruta da árvore de argan (Argania spinosa) arbusto muito comum em Marrocos e que serve sobretudo de alimento às cabras das montanhas. É um dos maiores bens dos marroquinos (e nativos daquela zona do norte de Africa), há mais de oito séculos. É usado sobretudo para aplicação tópica em infeções da pele e como protetor cardiovascular.

 

Com aplicação desta fórmula à cosmética e sobretudo aos produtos capilares conseguimos mais elasticidade dos fios, mais força e robustez e sobretudo como calmante do couro cabeludo, em especial para quem tem tendência a dermatites seborreicas.

 

É composto de pouco menos de 80% de ácidos gordos monoinsaturados e aproximadamente 20% de saturados. Como componentes em menor concentração no óleo de argan temos polifenois, tocoferois (entre eles a vitamina E), esterois, esqualeno e álcoois triterpenos.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: