Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Cuidados de verão

A praia, a piscina, as lavagens diárias, as tintas, os chapéus, as mudanças de temperatura, o sal vão estar presentes nas suas férias e fazer mal ao seu cabelo. É importante cuidar do cabelo que tem e, prevenir a queda, que é muitas vezes desencadeada por este tipo de erosão externa.

Água doce

O sal é um dos maiores elementos de erosão do cabelo e da pele. Sempre que possível passe-o por água doce. E hoje em dia já não tem desculpa, há duches de 200 em 200 metros. Assim elimina o sal que tende a secar e a quebrar os cabelos. Pode optar por levar um borrifador dentro do cesto.

Cabelos alinhados

A seguir ao banho na praia ou na piscina, e depois de os passar por água doce, passe um pente de dentes largos para alinhar o cabelos. Se tem cabelos muito compridos apanhe-os com molas (elásticos não).

Proteção solar

Depois de os passar por água e antes de os apanhar, pode e deve borrifá-los com a proteção solar especifica para o efeito. Se não tiver, use uma dose pequenina de proteção solar para a pele. Use e abuse dos chapéus, mas encontre o número certo (soltinho). Nada de colocar chapéus sobre cabelos cheios de sal e areia.

Se já tem entradas ou coroa a ficar calva, deve aplicar protecção solar abundante nessas zonas.

Shampoo suave

No verão lavamos os cabelos todos os dias quer por causa do calor, quer por causa dos dias de praia e piscina consecutivos. Por esta razão, deve optar já por um shampoo suave, nutritivo e hidratante que tenha o PH neutro. Os shampoos de bebés costumam ser uma boa opção. Opte, calro, por usar àgua tépida na lavagem. Lavar com água quente no verão, só causa mais erosão.

Hidratação

Uma máscara capilar é essencial para estes dias. Aplique depois da lavagem e deixe atuar no mínimo durante 10 minutos. Nós aconselhamos que coloque a máscara já depois do banho tomado com o cabelo seco. Enquanto coloca o creme e se veste… são horas de o passar por água.

Alimentação

Inclua no seu menu destas férias: abacate, gema de ovo, iogurtes, sardinhas, salmão, brócolos… é muita, muita água.

Secagem

Depois da lavagem, máscara deve deixar o cabelos secar naturalmente, durante estes dias. Se é daquelas/es que não consegue passar o jeitinho que tem de dar no cabelo, faça-o com o secador frio, sem temperatura a mais.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: