Master Group | Transplante Capilar FUE

www.transplantecapilar.pt | +351 937 553 261 | +351 210 168 281 | Equipa médica altamente especializada em transplante capilar pela técnica FUE

Finasterida

O uso da finasterida no tratamento da calvície androgenética masculina advém do fato de que essa substância inibe seletivamente a enzima 5 alfa-redutase tipo II, diminuindo a quantidade de DHT disponível no organismo.

 Com isto, consegue-se teoricamente interromper o processo de miniaturização e queda dos cabelos. A inibição da enzima não ocorre a 100%, mas é possível estabilizar a calvície em grande parte dos casos. A finasterida para tratamento de calvície só tem aprovação para uso em calvície androgenética masculina.

Os efeitos do medicamento (desejados ou secundários) ocorrem, na maioria das vezes, apenas durante o seu uso. Portanto, com a interrupção do tratamento por 6 meses ou mais, o cabelo voltará a cair. Se o paciente notar algum tipo de efeito indesejável, este também provavelmente desaparecerá.

Os efeitos secundários geralmente ocorrem a nível sexual, como diminuição da libido (desejo sexual), diminuição da contagem de espermatozóides ou ainda menor volume de sémen ejaculado.

Estes efeitos acontecem numa pequena percentagem dos homens e desconfia-se que exista um forte componente emocional envolvido, já que em estudos científicos, 1,8% dos homens que tomavam finasterida queixavam-se de diminuição da libido, ao passo que 1,3% dos que utilizaram placebo queixavam-se do mesmo. De toda forma, a alteração da libido parece diminuir com a continuidade do tratamento e desaparece por completo após a sua interrupção. Existem ainda outros efeitos secundários menos frequentes com do uso oral da finasterida, mas optamos por relatar apenas os mais comuns.

Normalmente, o paciente em uso de finasterida começa a notar seus efeitos benéficos sobre os cabelos após 4 a 6 meses de tratamento. A queda de cabelo é a primeira a ceder, e em seguida ocorre aumento da densidade capilar. Com aproximadamente um ano de tratamento contínuo e diário, o paciente atinge o máximo de densidade capilar e a seguir, ocorre a fase de manutenção dos resultados.

Saiba mais no nosso site: transplantecapilar.pt.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: