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Bald Barbie

We would like to see a Beautiful and Bald Barbie made to help young girls who suffer from hair loss due to cancer treatments, Alopecia or Trichotillomania. Also, for young girls who are having trouble coping with their mother’s hair loss from chemo. Many children have some difficulty accepting their mother, sister, aunt, grandparent or friend going from a long haired to a bald.
We think accessories such as wigs, bandanas, scarves and hats could be included. This would be a great coping mechanism for young girls dealing with hair loss themselves or a loved one. We would love to see a portion of proceeds go to childhood cancer research and treatment. Let’s get Mattel’s attention!“
 
 
É assim que se apresenta a campanha iniciada no Facebook que pretendia levar a Mattel a criar uma boneca Barbie careca, mas lindíssima, que ajudasse as crianças a lidar com problemas que implicam a queda de cabelo, como por exemplo os tumores, a alopécia ou a tricotilomania.
 
A iniciativa partiu de duas norte-americanas, Jane Bingham e Rebecca Sypin, no final de 2011, depois de Jane e Kin, a filha de 12 anos de Rebecca, terem perdido o cabelo devido a tratamentos de quimioterapia; a página conta já com praticamente 158 mil apoiantes.
Entretanto a  Mattel, fabricante da boneca Barbie, confirmou que produzirá uma boneca sem cabelos para ser distribuída exclusivamente em hospitais infantis e outros centros de tratamento de crianças com câncer nos Estados Unidos e no Canadá.”A boneca será uma amiga da Barbie e possuirá acessórios que permitem que as crianças partilhem, no momento da brincadeira, experiências similares às que podem estar passando na vida real”, informou a assessoria de imprensa da Mattel no Brasil. A Barbie careca não será comercializada e não há previsão de lançamento no Brasil.

 
Visite a página de facebook da campanha aqui e faça like; não custa nada, mas pode vir a ter um fortíssimo impacto na vida de milhares de crianças; nós já lá fomos, já fizemos like e já pedimos aos nossos amigos e conhecidos para o fazerem também!
 
Fonte: Natacha Calado para o Trend Alert
 

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